Em seus concorridos balcões, ficam expostas as 25 variedades de pão produzidas pelo francês Guillaume Petitgas, como baguete com parmesão e brioche. Read more.
Comandado pelo chef Marco Espinoza, traz receitas típicas do Peru com acento mais contemporâneo. Faz sucesso a costela de porco ao molho de tamarindo e gengibre com purê de grão de bico. Read more.
O menu, criado por Rosario Tessier e pelo chef Francesco Bruno Elaborado, apresenta massas, frutos do mar e carnes de caça. Read more.
Nasceu com a proposta de ser uma mistura de bar, café, restaurante, livraria e centro cultural. Entre os sete charmosos ambientes, o ar romântico predomina na varanda à luz de velas. Read more.
É do chef francês Pascal Valero a autoria do menu variado. No salão elegante, com vista para a Ponte JK, circulam pratos de apresentação impecável como o risoto de camarão ao aroma de moqueca. Read more.
Do balcão, dá para conferir de perto o trabalho de Ryozo Komiya, experiente sushiman que comanda a casa. Peixes como atum, olho-de-boi e pargo entram na composição dos combinados. Read more.
Filial da rede cearense, a casa especializada em frutos do mar fica à beira do Lago Paranoá. Pescados chegam semanalmente do Ceará para compor os pratos criados pela chef Daniela Barreira. Read more.
Na carta de vinhos, há 1 100 rótulos divididos pelo país de origem e didaticamente apresentados por produtor, uva e safra. Read more.
Nas duas lojas na cidade, a cozinha, à vista dos clientes, prepara a especialidade da casa: os crepes. Read more.
No salão que lembra os botequins cariocas, os petiscos, como coxinha de frango e de caranguejo, são oferecidos de mesa em mesa. Read more.
Os setenta sabores de sorvete, produzidos como nas tradicionais gelaterias italianas, podem levar no preparo ingredientes importados de lá, caso do pistache cultivado na região da Sicília. Read more.
Instituição da boemia brasiliense, a matriz, na Asa Sul, resiste há 45 anos no mesmo ponto. No cardápio, reina o kibeirute, um quibe recheado de queijo. Read more.
Nas duas lojas, brilham nas vitrines quitutes típicos de Minas Gerais. Fazem sucesso o pão de queijo e a broa. Read more.
A combinação de filé-mignon e contrafilé em porção de 140 gramas é temperada com sal e finalizada na char broiler. É com ela que os sanduíches são montados e escoltados por batata frita. Read more.
Assinada pela barista Isabela Raposeiras, a carta de bebidas reúne opções como o affogato de avelã e o tradicional expresso. Read more.
Durante a semana, a casa recebe a moçada com shows de samba, samba-rock, soul e outros ritmos dançantes até 4 da manhã. Com o público jovem, a paquera rola solta. Read more.
Nascida em Porto Alegre, a churrascaria está hoje em 22 endereços, dezesseis deles nos Estados Unidos. Pelo salão circulam espetos como o de picanha e bife ancho, guarnecidos de farofa e polenta. Read more.
Inspirado nos cafés parisienses, as mesas ao ar livre ficam rodeadas por flores e árvores. Os doces, como o éclair de chocolate, ficam expostos em móveis provençais como se fossem joias. Read more.
No balcão, apenas frutas frescas cortadas e picadas na hora entram na composição das cerca de 100 bebidas servidas em jarras de 450 ou 700 mililitros. Para comer, os wraps são boa pedida. Read more.
Desde 2010, seu subsolo abriga um espaço inspirado nos speakeasies, bares clandestinos que funcionavam nos Estados Unidos durante a Lei Seca. Read more.
Nos dois endereços, os fornos a lenha revestidos de cobre assam 75 sabores de pizza. A paulistana leva mussarela de búfala defumada, tomate-caqui e azeitona preta. Read more.